terça-feira, 23 de março de 2010

284 º ANIVERSÁRIO DE FLORIANÓPOLIS/SC

HJ É ANIVERSÁRIO DE FLORIANÓPOLIS/SC , CIDADE QUE ADOTEI PARA MORAR.
NASCI NO PARANÁ, MUDEI PARA SÃO PAULO QUANDO TINHA 19 ANOS, MOREI LÁ CERCA DE 13 ANOS E RESOLVI MUDAR PARA FLORIANÓPOLIS EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA E MAIS SEGURANÇA!QUALIDADE DE VIDA EU ENCONTREI, JÁ A SEGURANÇA NÃO GARANTO, POIS É CEDIÇO QUE NO BRASIL ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL OBTÊ-LA, MINHA SEGURANÇA É DIVINA, MAS AQUI ME SINTO MAIS SEGURA SIM.
FLORIANÓPOLIS É UMA ILHA MUITO PEQUENA COM MUITAS PRAIAS LINDAS, A MINHA PREFERIDA É JURERÊ INTERNACIONAL PELA BELEZA DA PRAIA, DAS CASAS E A ÁGUA É UMA DELÍCIA!
GOSTO MUITO DA PRAIA DO FORTE, TEM UMA PAISAGEM LINDA GOSTO DOS AÇORES ONDE A ÁGUA É BEM CRISTALINA. TEM MUITAS PRAIAS QUE ADORO!ULTIMAMENTE CONHECI A CACHOEIRA DO POÇÃO QUE FICA AQUI NO CÓRREGO GRANDE, ADOREI TAMBÉM, TEM MUITOS LUGARES QUE AINDA NÃO CONHEÇO, POIS MORO AQUI HÁ 2 ANOS.

UM POUCO MAIS DE FLORIANÓPOLIS/SC:

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil. Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), da ordem de 0,875, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, atrás apenas das cidades de São Caetano do Sul e Águas de São Pedro, no estado de São Paulo e Niterói, no estado do (RJ)..
Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, onde, somadas às continentais, existem cerca de 100 praias.

Possui, segundo o IBGE no ano de 2009, uma população de 408.161 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do estado, atrás apenas do município de Joinville.

A imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz (inaugurada em 1926), primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.

Originalmente denominada "Ilha de Santa Catarina" já que Francisco Dias Velho o fundador do povoado chegou ao local no dia de Santa Catarina. Ela continuou por muito tempo sendo assim chamada inclusive até se tornar vila com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Fato que comprova é que até mesmo nas correspondências oficiais ainda se mencionava como sendo Ilha de Santa Catarina, nome que nas cartas de navegação da época ela era descrita.

Com a Proclamação da República a vila elevou-se a cidade aonde decidiram fortalecer o nome correto, mas agora passando apenas a se chamar "Desterro", nome esse que desagradava os moradores pois este termo lembrava "desterrado" ou seja, alguém que está no exílio ou quem era preso e mandado para um lugar desabitado. Esta falta de gosto pelo nome fez com que algumas votações acontecessem para uma possível mudança, uma delas foi a de "Ondina" nome de uma deusa da mitologia que protege os mares. Este nome foi descartado até que com o fim da Revolução Federalista, em 1894, em homenagem ao então presidente da República Floriano Peixoto, Hercílio Luz mudou o nome para Florianópolis.

 Mas é preciso que se diga que Floriano Peixoto não era uma autoridade com popularidade na cidade e enfrentou grande resistência de seu governo em Desterro, já que ela era um dos principais pontos que se opunham a este presidente, que mandou um exército para a cidade para que fosse derrubada esta resistência. Deste nome deriva o apelido Floripa, pelo qual a cidade é amplamente conhecida.

Fonte:Wikpédia

3 comentários:

Patricia fernè disse...

Wow amei o post Floripa é tudo!!!! Amo.
abraço!!!!!!

Drika Gaby disse...

Obrigada Paty, aqui é uma cidade muito boa para morar, mas conta com custo de vida alto e a dificuldade para conseguir emprego qualificado, já que a maioria é funcionário público, trabalha em comércio ou serviços domésticos.Quem é profissional liberal tem que correr atrás mesmo, estudar mais e mais, mas é uma cidade adorável.Bjs

Anônimo disse...

hum maravilha!!!